Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 7 de março de 2012

A Nova DC: Os 52 Títulos do "Reboot" q Zerou Todas as Séries (e como ficará no Brasil)....

No geral, esse "Reboot" pode ser considerado um retrocesso (a nível criativo) pro mercado editorial de Hq's. Pois essa investida da DC nada mais é do q um atestado da falta de idéias e criatividade (q assola tbm a Marvel, diga-se de passagem). Depois de várias "Crises" e mega-sagas visando consertar furos cronológicos, a DC resolveu zerar tudo de uma só vez: recontando origens e mudando o visual de alguns personagens (mais do mesmo)... basicamente vcs verão as mesmas histórias contadas e recontadas pela enésima vez - só adotando um visual + "moderninho" (pra atrair os leitores da nova geração)!!!

Qdo eu falo em "retocesso pro mercado editorial".... eu me refiro ao fato de q isso já foi feito há 15 anos atrás no famigerado evento: "Heróis Renascem", no qual a Marvel resolveu recomeçar do zero e recontar as origens de alguns de seus principais heróis (Vingadores, 4F, Cap. América, e Homem de Ferro) - foi um fracasso total de público e crítica.  Curiosamente 2 dos artistas daquela época são os mesmos envolvidos agora nesse projeto da DC: Jim Lee e Rob Liefeld (considerado pela maioria dos leitores: o pior artista da atualidade)!!!

Ou seja: é como se estivéssemos de volta aos anos 90.... onde o VISUAL importava mais q o conteúdo. Mas a DC deve ter ficado feliz com a mudança, pois as vendas aumentaram consideravelmente (elevando a DC ao topo do ranking de vendas) - e pra editora é isso q vale!!!
 
Mas é claro q peneirando bem.... tem algumas séries bem interessantes e q merecem uma conferida : "Monstro do Pântano", "Homem-Animal", "Justice League Dark", "Lanternas Vermelhos" (com arte de Ed Benes), "All Star Western", "Resurrection Man",  e "Batwoman".... essas são minhas favoritas e q eu acho q mantiveram um bom nível de equilíbrio entre roteiro/visual!!!

Naturalmente o "Monstro do Pântano" está num patamar mto inferior à série clássica de Alan Moore (anos 80), mas ainda assim poderá agradar aos fãs do elemental - q estava há anos sem ter uma revista própria. Já o "Homem-Animal" manteve o mesmo estilo de sua fase consagrada dos anos 80 (tanto em texto qto na arte q emula o traço clássico)... e de tudo q eu li, é disparada a q considero melhor!!!

"Batwoman".... se manteve praticamente igual (inclusive com o mesmo excelente artista: J.H. Williams III). Só q as cenas de lesbianismo da personagem agora estão bem mais ousadas do q antes - essa vai dar o q falar, rs!!! Do universo do Batman, é a q eu + gostei (achei até melhor q as principais  revistas do morcego)!!! Os "Lanternas Vermelhos" tbm achei mais interessantes q a série principal do Lanterna Verde (q foi descaracterizado e virou um bobo-alegre q nem no filme).... mas a série dos vermelhos é boa e com arte espetacular do brasileiro Ed Benes!!!
 
A "Liga da Justiça" (capa q abre esta matéria).... é uma das + fracas dessa safra. Com texto bem "bobinho" lembrando mto o seriado animado da TV e suas frases de efeito pomposas do tipo: "Renda-se, vilão" ou "Vc pagará caro pelos crimes q cometeu" (entre outras asneiras e clichês do tipo). 

Mas pra compensar.... a "Liga Sombria" (Dark) ficou ótima: um texto e diálogos + adultos e bem mais carregada na violência (com uma impactante cena de atropelamento múltiplo em suas primeiras edições - um dia eu ainda posto essa imagem numa prévia aqui)!!!

De todas as revistas... a PIOR de todas é sem dúvida: "Rapina e Columba" (de Rob Liefeld). Com péssimos desenhos e repleta de erros de continuidade na mesma história. O "artista" esquece vários elementos importantes de um quadrinho pro outro (e erra  feio na anatomia e no figurino dos personagens).  É uma bosta (com o perdão da expresão) q só colabora pro aumento da fama de Liefeld no topo do ranking dos piores artistas da atualidade!!!  
 
No Brasil.... a Panini já confirmou q irá zerar as revistas atuais, criar novos títulos, e reformular os mixes!!! Um dos editores comentou via Twitter q nem todos os 52 títulos serão publicados aqui (atualmente temos cerca de 36 séries saindo regularmente e dificilmente essa quantidade será ampliada - até pq, o nosso mercado não comporta tudo q sai lá fora)!!!

Segundo o editor (q não confirmou nada ainda, mas apenas deu uma idéia de como ficariam as revistas:

O Batman continuaria tendo 2 revistas pra comportar todas as suas séries: "Batman", "Detective Comics", "Dark Knight", "Asa Noturna", "Batman & Robin", "Batwoman", "Mulher-Gato", "Batgirl", e "Renegados"!!! O Super e Lanterna continuariam com 1 revista cada, pras séries: ("Superman", "Action Comics", "Superboy", "Supergirl).... e ("Lanterna Verde", "Tropa dos Lanternas", "Novos Guardiões", e "Lanternas vermelhos")!!!
 
A Liga teria 1 ou 2 revistas pras séries: "Liga da Justiça", "LJ Internacional", "Mulher-Maravilha", "Flash", "Aquaman", "Arqueiro Verde", "Gavião Negro", "DC Apresenta", entre outras.... Foi mencionada tbm uma possível revista jovem/teen com: "Titãs", "Rapina e Columba", "Besouro Azul", e "Legião dos Super-heróis"!!!

Mas a q eu + achei interessante é uma revista adulta pras séries: "Liga Sombria", "Monstro do Pântano", "Homem-Animal", "Resurrection Man", e "Demon Knight" (estrelada pelo demônio "Etrigan"). Se fizerem mesmo uma revista assim: será ótimo!!!

Confira + Capas e Imagens aqui: "SUBMUNDO HQ" - e a NOVA DC!!!

Até+
 
 
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Ramadhan Al-Mubarak by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP