Como Importar do Play Asia

Está cansado de pagar os preços do Brasil? Não encontra aquele item aqui de jeito nenhum? Bem, após ler esse tutorial espero que tudo se resolva.

O que é necessário pra Importar?

Para se importar é necessário ter um cartão de crédito internacional(CCI) ou uma conta no PayPal.
Caso você tenha uma conta em algum banco mas não tenha um CCI converse com alguém no banco sobre isso, ou se você for muito novo para isso converse com seus pais.

O outro método é o site chamado PayPal, é um serviço online que permite que indivíduos e empresas façam transferências financeiras eletronicamente, resumindo, é uma "conta" virtual.
Para alguns esse serviço pode parecer estranho, mas o PayPal é reconhecido internacionalmente, sites famosos como ebay utilizam esse sistema.

Atualmente o site pode ser acessado totalmente em português, quem quiser entender melhor pode seguir os tutoriais presente no site oficial do PayPal.
Caso ainda fique alguma dúvida é só entrar em contato pelo nosso e-mail.

Comprando na Play-Asia:


Nunca comprou na Play-Asia? de uma lida neste tutorial então, que faremos um passo a passo detalhado, desde a criação de uma conta a sua primeira compra.

Para fazer uma conta é só clicar no Link na parte de cima chamado "new account".




Após clicar em "new account" a seguinte página será mostrada, siga as instruções na imagem e clique onde a seta verde indica.



Pronto, sua conta está criada, agora você precisa colocar o seu endereço de entrega, para isso é só seguir novamente a imagem e clicar onde é indicado pela seta verde.



Você está na página de alteração de endereço, siga novamente o indicado na imagem e sua conta estará completa.




Viu? Foi fácil, agora que tal simularmos uma compra? Você pode clicar em qualquer item que deseja comprar na loja ou procurar por algo desejado, os textos em verde na imagem indicam algumas possibilidades.




Vamos fingir que você clicou em um produto da loja, a seguinte página será mostrada, clique onde é indicado para incluir esse item na sua compra.



Você pode incluir mais itens na sua compra ou simplesmente terminar ela clicando no ícone do topo da tela chamado "my cart".


Para continuar a compra é só seguir novamente a seta verde.



Siga ela novamente.



Agora chegou a escolha do tipo de envio, o recomendado é "Economy Air Bubble", não se preocupe ali com o aviso de "Traking: No" ele tem sim rastreio.



Muito bem, agora é a hora mais "chata", a hora de pagar,está tudo explicado na imagem.




Pronto, na próxima página é só confirmar tudo e você terá feito sua primeira compra na Play-Asia.
Um e-mail será enviado constando o código e confirmação da compra e assim que o produto for enviado você receberá outro e-mail contendo o código de rastreio.

Qualquer dúvida é só mandar um e-mail para playasiabrasil@gmail.com .



Assuntos Extras

Quanto tempo demora?

Normalmente o prazo é de 15 a 30 dias, a Play-Asia envia o código de rastreio do produto, que você pode rastrear pelo nosso site mesmo, mas ele só vai aparecer no rastreio quando for registrado pelo correio brasileiro.
Um problema com os nossos correios é que nem sempre eles atualizam de forma correta, um acontecimento comum é o produto só aparecer como conferido no Brasil e só ter seus status atualizado quando for enviado, por isso não se preocupe tanto com o registro brasileiro dele.


Taxas:

Infelizmente existe a chance de seu produto ser taxado, o valor em lei que deve ser cobrado é de 60% do valor total do produto.Livros e revistas não pagam imposto.
Caso sua compra seja taxada, você irá receber uma carta dos correios e terá que ir até os correios mais próximo pagar o imposto e retirar a encomenda.
Devido a isso é sempre recomentado que seja feito um cálculo do valor máximo possível a se pagar.
Essa chance aumenta em certas épocas, como o mês de dezembro, devido ao natal.
Um fato interessante é que muitos produtos, mesmo sendo taxados, ainda saem mais baratos pela Play-Asia do que comprando no Brasil.

Diminuindo uma possível Taxa:

Na Play-Asia é possível requisitar que todos os seus pedidos tenham o valor declarado no pacote reduzido pela metade, assim mesmo seu produto sendo taxado a porcentagem de taxa será em cima da metade do valor real do produto. Para fazer isso é só estar logado no site em sua conta e clicar no link Contact us, no fim página.Agora em Enquiry escolha a opção Other Questions & Comments e digite a seguinte mensagem:

Hi Play-Asia, i would like to request that all my orders, from now on, were sent with half of the value on the package.

I am aware that the insurance value will also be half of it, but that's not a problem.

Thanks,
SEU NOME

Tenha em mente que caso seu produto seja por algum motivo extraviado isso reduz pela metade o seguro.