Mestre Kame alcança instinto superior em mangá de Dragon Ball Super?


EU SOU FAN, QUERO SERVICE!!!

Deu no Nerdbunker:

No capítulo 39, Goku finalmente começa sua luta contra Jiren, mas é facilmente superado. Para compensar, ele tenta forçar seu poder além do limite, o que traz consequências graves para seu corpo.
É aí que entra o Mestre Kame, que diz que a questão não é ter mais poder e demonstra isso desviando de ataques do Jiren – o sujeito mais poderoso de todo o Torneio do Poder. Ele acaba sendo eliminado pouco depois, mas seu feito ajuda Goku a começar a usar o Instinto Superior.
O mais curioso é que, segundo uma tradução de @Herms98, Whis e Beeruscomparam os movimentos de Mestre Kame com o Instinto Superior, embora reconheçam que existe uma grande diferença entre isso e a versão real. Mesmo assim, o princípio básico é o mesmo.
Isso significa que o Mestre Kame foi o primeiro mortal da série a chegar perto do Instinto Superior, antes mesmo de Goku e Vegeta. Pode parecer um pouco forçado, mas faz sentido, já que esta é uma técnica baseada em um conceito que existe nas artes marciais do mundo real. Não é tão absurdo que um mestre que viveu por centenas de anos tenha conseguido se aproximar deste princípio, mesmo que esteja muito distante de dominá-lo.

SE ALGUMA VEZ JÁ CRITIQUEI O MANGÁ DE SUPER RETIRO O QUE DISSE, MELHOR HISTÓRIA DE TODAS!!!ONZE!!!

ASSISTA: